sexta-feira, 27 de maio de 2011

mediação do caos: agenciamento das imagens do Dadá e do Dogma95

Esse é um projeto de pesquisa que vai a campo com uma intervenção artística. Minhas inquietações estão em saber se é possível, ainda hoje, desafiar o aprendizado do olhar educado, por meio das imagens buscadas no ( e sob influência)  Dadá e no Dogma95.
O olhar educado, penso, está em aprendizado contínuo e por vezes precisa ser provocado, desafiado para continuar seus rumos de (com)formação.
Como ação da pesquisa, imagino proceder com o agenciamento destas imagens dos movimentos em uma intervenção na Rodoviária Estadual de Brasília.
A idéia central de provocar este agenciamento não é que o público faça relações das obras Dadá ou de filmes que pertençam ao movimento cinematográfico Dogma95. O grande intuito é saber o olhar sobre o todo, sobre a experiência proporcionada em razão da provocação perante o olhar educado, como uma medida de ampliar o conhecimento e os saberes deste olhar educado.

Para tanto reconheço que a provocação e a imprevisibilidade tanto na pesquisa como na montagem da intervenção poderão criar circunstâncias inusitadas para os olhares.

Aos artistas que se considerem DADÁS e cineastas que tenham realizados filmes nos padrões do DOGMA95 que queiram participar da intervenção artística, favor entrar em contato com: allexmeteora@hotmail.com

EM BREVE MAIS DIVAGAÇÕES E DEVANEIOS DA PESQUISA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário